REPORTAGENS COMIGO ATÉ 2010

Lehi é destaque no circuito Cufa de street DF - vence em 1° lugar nas três etapas consecutivas e fica 1° no Rankin Brasiliense. 


2° Projeto de Skate - Ação Solidária - Viver Cidadão - Campeonato de Street - Mirim, Iniciante e Amador - 13/07/2011.  
1° PROJETO DE SKATE REALIZADO POR LEHI EM PARCERIA COM AURÉLIO OLIVEIRA E ROGÉLIA HERIBERTA - " FÉRIAS RADICAIS BRASÍLIA SHOPPING" - JULHO 2011.



1. DEZEMBRO 2008 – ENTREVISTA PARA A SPOTTV COM DANI MONTEIRO – DOCUMENTÁRIO SOBRE O SKATE EM BRASÍLIA.
2. 2008 - REVISTA SKT JANEIRO - NOLLIE FLIP NOSESLIDE.



3.ABRIL DE 2009 - LEHI LEITE NA REVISTA CEMPORCENTO.



4. LEHI EM UM DOCUMENTÁRIO PARA UMA REVISTA – PORTO ALEGRE – RS – A CENA – QUALIDADE DOS LUGARES PARA PRÁTICA DO SKATE.

5. CENTRO-OESTE SKATE – O MEHOR DO SKATE – CAMPEONATOS AMADORES.



No reconhecimento de pista já se via claramente porque Luan ganhou o campeonato de Tampa em dezembro, e desde que venceu o Goofy vs. Regular a cerca de dois anos é um dos amadores mais respeitados do mundo. Juliano, Aladin, Caio “Boca”, Samuel Jimmy, Dennis Ferreira e Lehi Leite mostravam que não deixariam Luan tão tranqüilo. Quase cinqüenta amadores se dividiram em quatro baterias eliminatórias e mais uma vez os dez melhores passaram para a final. Lehi passou em primeiro seguido de Juliano e Luan, apontando onde se concentraria a disputa na final. Na final, os cinco primeiros apresentavam um skate de altíssimo nível, dando um trabalho colossal aos juízes. Luan e Lehi foram os melhores e já se sabia que a briga pela moto ficaria entre os dois. Depois de muito suspense, o narrador anunciou que Ângelo Joaquim de Brasília acabara em quinto, Juliano Amaral de Goiânia em quarto, Dennis Ferreira de Brasília surpreendeu e acabou em terceiro, Luan de Oliveira em segundo e Lehi Leite em primeiro. Isso mesmo, Lehi Leite fez o que parecia impossível, se deu melhor contra Luan de Oliveira e levou a moto Dafra 150cc.


O pódio era só emoção e todos ficaram muito felizes com o resultado. Luan é um skatista fora do comum e talvez se a final tivesse acontecido no formato Jam Session não restaria chance pra mais ninguém. O OGIO Add a Trick rolou logo depois das finais com Lehi, Luan, Juliano, Caio “Boca” e Helber “Dino” que entrou no lugar de Denis Ferrreia já exausto. E foi o Dino quem ganhou no “dois ou um” e fez a primeira manobra dessa divertida disputa. Dino mandou de cara, sua marca registrada, frontside noseslide 270 out. Ninguém conseguiu repetir a manobra e Dino levou a bela mochila OGIO.”



6. 2009 - JORNAL CORREIO BRAZILIENSE- Contribuição para Melhoria das pistas de Skate.
"o skatista amador Lehi Leite, campeão do Circuito Centro-Oeste 2009 e morador do Guará, garante que a pista foi uma grande conquista e é importante para o seu dia a dia. “Ela é muito boa para treinar street, com muitos obstáculos. Eu treino aqui para competir fora de Brasília".”
http://www.skatesolidario.org.br/noticias/index.php?option=com_content&view=article&catid=15:skate-solidario&id=843:pistas-de-skate-do-df





7. REVISTA DOIS TEMPO MAG:




 




8. 2010 - REDE RECORD: BRASÍLIA GAMES: 


9. 2010 - LOJAS SETE MARES: MODELO ESPORTIVO SKATE.
 

10. Revista VOZ - MULTSKATE - 2010.




FUTURO
Pretendo estudar, trabalhar, me apegar as coisas boas, dar mais valor na vida e na família; já no skate, andar muito; e buscar uma carreira como atleta de skate o que é o que eu quero para o futuro!! Mas o futuro só pertence a DEUS!!!

EM SAMPA
Ah tem sido muito style! Tô indo correr campeonatos. Também filmei em diversos picos que não conhecia, andei com bons skatistas, e isso tudo está me ajudando a evoluir! Dessa vez foi bem da hora! Fui com Luíz Paulo (Aladin); ficamos na casa do Henrique Crobelatt, colamos no "Skate nas Escolas" de sampa, trombamos com o Samuel Dimmy, depois fomos até Rio Claro, interior de São Paulo (Círcuito Maremoto de Skate); voltamos pra capital depois. Mano, era skate todo dia, filmando, tirando fotos, fazendo o corre do skatista...
ONDE MORAR
Acho que um bom lugar pra melhorar meu skate seria São Paulo, lá eu ia dar uma evoluida boa!! Mas pretendo ir mesmo é pra fora do país.
MOMENTOS
Eu estou no meu melhor momento, dando aula de skate em um projeto social pelo Ministério da Cultura com crianças e adolescentes, fiz parte do "X Game" nas escolas de Brasília, venho viajado, filmado, e sempre andando direto, além disso, agora tenho o apoio de pessoas que acreditaram em mim e que admiram o skate!
Meu pior momento no skate, foi quando eu deixei as dificuldades me derrubar, sem peças, sem tênis, sem patrocínio, sem apoio. Acabei largando o skate. Na hora que eu mas devia ter me apegado com Deus e ficar suave, eu vascilei. Mas logo corri a trás e tô aí vivo como nunca, na pegada master e com DEUS no coração!!!
NA SESSION
Com DEUS e pessoas boas que querem somar na sessão, dando uma vabe da hora, sempre positiva , dando boas ideias... então Deus sera sempre um otimo companheiro de seçao!!!
FRASE
"Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo com a ti mesmo!"
Reportagem Internet: taça São Paulode skate 2011 - Revista Tribo http://triboskate.globo.com/eventos.php?id=3867
Aconteceu no dia 15 de maio, na Praça do Morumbi, a Taça São Paulo de Skate, evento que reuniu em uma grande final os melhores atletas ranqueados pelos circuitos oficializados pela Federação Paulista de Skate em 2010 nas categorias mirim, iniciante e amador. A Taça marcou a concretização de uma das metas da nova gestão da FPS (na direção desde abril de 2010) que consistia em organizar a modalidade street no estado de São Paulo e, junto a isso, agregar os circuitos que atuam dentro dos padrões homologados pela Federação. Segundo Roberto Maçaneiro, presidente da FPS: “O evento ocorreu em maio deste ano por conta da ausência de datas no ano passado, uma vez que alguns dos circuitos só foram finalizados em 20 de dezembro, e também por estarmos realizando alguns ajustes nos acordos com patrocinadores e a prefeitura de São Paulo. Mas para este ano a meta da direção é finalizar o circuito paulista no mês de dezembro.”

O público marcou presença; durante o evento, centenas de pessoas passaram pelo local, entre skatistas e praticantes de outras modalidades que ali são praticadas. A área reservada ao publico esteve sempre cheia, somando-se ao atrativo dos stands da Globe e Lost, que expuseram seus artigos e distribuíram diversos brindes.
O campeonato aconteceu na parte inferior da praça, fugindo do convencional, e foi uma surpresa. A FPS colocou uma cantoneira em uma borda e um corrimão na escada ao lado e os obstáculos ficaram de alto nível. Havia uma double set com a escada antes destes obstáculos; um autêntico campeonato de street skate. E você acha que os mirins se intimidaram com o nível dos obstáculos? Que nada, deram um show! Manobras de alto nível; a molecada se jogou e o que se viu é que teremos vários streeteiros de peso no futuro.
No iniciante o nível subiu, Gustavo Soares, Bruno Boquinha e Yan Florêncio protagonizaram uma grande final, junto com os demais competidores, muitas manobras de borda, switch e combos unindo a double-set ao corrimão.
Ao início do aquecimento da categoria amador, algumas nuvens rodearam a área uma leve garoa ameaçou cair, mas não houve interrupções e o evento seguiu sem transtornos. Muita técnica, base e manobras combinadas na double-set fizeram a cena na final; onde Leonardo Spanghero, Diego Fontes e Willian Sérgio foram os destaques.
Na ocasião a Federação homenageou com uma placa o atleta profissional que mais representou o estado de São Paulo nos últimos anos em sua passagem como amador, Kevin Hoefler.
Pudemos com este evento, diferenciado pelo seu formato legitimamente street, conhecer os campeões de 2010 do estado de São Paulo. No Mirim Wellington Henrique Silveira vindo do circuito Maremoto, no Iniciante, Gustavo Soares vindo do Circuito Overall do ABC, São Bernardo do Campo, São Caetano e Santo André e no amador, Leonardo Spanghero, vindo do Circuito Maremoto.
Organização e Realização
Federação Paulista de Skate
Apoio
Globe, Lost, e Secretaria de Esporte Lazer e Recreação da cidade de São Paulo.
Abaixo a classificação final e os circuitos pelos quais os atletas tiveram suas credenciais para o evento.
Resultados:
Mirim
1 - Wellington Henrique de Oliveira - Circuito Maremoto
2 - Ivan Monteiro Braga - Circuito Overall do ABC
3 - Giovanni Vianna Galera – Copa São Paulo
4 - Wacson Mass – FPS Ranqueados
5 - Hugo Lagares - Circuito Overall do ABC
Iniciante
1 - Gustavo Soares - Circuito Overall do ABC
2 - Bruno Boquinha – Circuito do Interior do Estado
3 - Yan Florêncio - Circuito Maremoto
4 - Matheus Teixeira – Circuito Paulista
5 - Ricardo Alves - Circuito Overall do ABC
Amador
1 - Leonardo Spanghero - Circuito Maremoto
2 - Diego Fontes - FPS Ranqueados
3 - Willian Sergio - FPS Ranqueados
4 - Willian Damascena - FPS Ranqueados
5 - Lehi Leite – Circuito Paulista