domingo, 21 de abril de 2013

COMO LEHI LEITE PROVOU QUE DECIDIRIA VIVER PELO SKATE

 
 

Este mês de Abril tem grande significado para a família Lehi Leite, pois em 2009 quando Lehi ainda era jogador de futebol profissional na Cidade de Brasília pelo Time Brasília, durante o campeonato Candango o qual seu time ganhou, Lehi decidiu embarcar rumo ao seu verdadeiro esporte, mostrando a todos o seu amor, a sua vontade de vencer independentemente, deixando uma carreira promissora como atacante do futebol que poderia ter garantido seu futuro econômico e estabilidade. Sim, foi por este esporte o skate que Lehi decidiu que viveria e defenderia o resto de sua vida a quatro anos atrás. Houve lágrimas, houve dúvidas, foi difícil, mas ele foi irredutível e não titubiou ao abandonar sua carreira já profissional no futebol de campo. As viagens, as possibilidades de se dedicar totalmente a um dos dois esportes, além dos treinos, o levou a decisão final. Embora soubesse que poderia levar anos para ser reconhecido no skate e fazer viagens e filmagens significativas, ele entendia que nada seria obstáculo, mas sim a força necessaria para continuar. Em 2012 foi indicado skatista revelação. Está caminhando... Ninguém poderia imaginar que revistas, sites, marcas diversas falariam de seu trabalho. Mas o tempo chegou e "quem trabalha sempre alcança".
Lehi sabía o que queria e nada o faria parar, aos poucos e com apenas manobras e seu modo de ser, foi mostrando seu trabalho conquistando os brasilienses, posteriormente São Paulo, Curitiba, até que todo seu país e em vários lugares do mundo há quem pronuncie ou veja seus vídeos, suas manobras.
Este ano, Lehi vem com grande entusiasmo e pretende mostrar mais uma vez por que decidiu por este esporte, por que vive por ele, por que nada o fez desistir...
Abaixo confiram a incrível performance de Lehi Leite em um ano que mal tinha tempo de andar, de treinar, mas que com grande obstinação foi e venceu em 1° lugar o ainda tão reconhecido campeonato Centro Oeste de Skate em Goiânia, por nada mais, nada menos que Luan de Oliveira:
 
 
 
Por Daniel Atássio
                          
04/03/2009

Lehi Leite e Luam de Oliveira
 





No último fim de semana a Goiânia abrigou um dos maiores eventos de skate que nossa região já viu. Mais de duzentos inscritos e um público incrível marcaram presença no pavilhão de eventos da Feira da Estação.
Na sexta feira da semana retrasada começamos a montagem da pista que deveria estar pronta na outra quinta para o reconhecimento de todos. Na quinta e na sexta-feira o que estava claro era que este evento ficaria na história. Tinha gente de Minas, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, e é claro de todo o interior de Goiás.

O Amador 2 estava incrivelmente competitivo com quase setenta inscritos, um recorde. Mais uma vez o cansaço tomou conta de público, competidores e organização nas eliminatórias com duas voltas. Cerca de quatro horas de eliminatórias levaram os dez melhores para as finais. Ramon Ovídio daqui mesmo de Goiânia foi o grande nome desta categoria, passou em primeiro para a final e ganhou o evento com certa margem para os demais. É isso aí Ramon, parabéns pela humildade e pelo rolê. Em segundo ficou Vitor de Castro de Anápolis que também andou muito bem e deixou para trás Rafael Augusto de Brasília, Vitor Augusto “Yoda” e Reinaldo Soares “Punk” ambos de Goiânia.
As disputas no Amador 1 prometiam ser incríveis com a presença de ninguém menos que Luan de Oliveira, ameaçando nomes como Lehi Leite, Luiz Aladin, Juliano Amaral, Caio “Boca”, Denis Ferreira e outros grandes skatistas de nossa região.

No reconhecimento de pista já se via claramente porque Luan ganhou o campeonato de Tampa em dezembro, e desde que venceu o Goofy vs. Regular a cerca de dois anos é um dos amadores mais respeitados do mundo. Juliano, Aladin, Caio “Boca”, Samuel Jimmy, Dennis Ferreira e Lehi Leite mostravam que não deixariam Luan tão tranqüilo.

Quase cinqüenta amadores se dividiram em quatro baterias eliminatórias e mais uma vez os dez melhores passaram para a final. Lehi passou em primeiro seguido de Juliano e Luan, apontando onde se concentraria a disputa na final.
Na final, os cinco primeiros apresentavam um skate de altíssimo nível, dando um trabalho colossal aos juízes. Luan e Lehi foram os melhores e já se sabia que a briga pela moto ficaria entre os dois. Depois de muito suspense, o narrador anunciou que Ângelo Joaquim de Brasília acabara em quinto, Juliano Amaral de Goiânia em quarto, Dennis Ferreira de Brasília surpreendeu e acabou em terceiro, Luan de Oliveira em segundo e Lehi Leite em primeiro. Isso mesmo, Lehi Leite fez o que parecia impossível, se deu melhor contra Luan de Oliveira e levou a moto Dafra 150cc. O pódio era só emoção e todos ficaram muito felizes com o resultado. Luan é um skatista fora do comum e talvez se a final tivesse acontecido no formato Jam Session não restaria chance pra mais ninguém.

O OGIO Add a Trick rolou logo depois das finais com Lehi, Luan, Juliano, Caio “Boca” e Helber “Dino” que entrou no lugar de Denis Ferrreia já exausto. E foi o Dino quem ganhou no “dois ou um” e fez a primeira manobra dessa divertida disputa. Dino mandou de cara, sua marca registrada, frontside noseslide 270 out. Ninguém conseguiu repetir a manobra e Dino levou a bela mochila OGIO.

Além de tudo isso ainda tivemos a presença mais do que ilustre do sempre simpático, divertido e verdadeira lenda do skate nacional, Fabio Cristiano.

O Campeonato Centro-oeste de Skate valeu como última etapa do Circuito Goiano de Skate Overall 2008 e o ranking final estará disponível no site da Ambiente Skate Shop até o fim desta semana.

Amador 1
1-Lehi Leite (DF)

2-Luan de Oliveira (RS)
3-Denis Ferreira (DF)
4-Juliano Amaral (GO)
5-Angelo Joaquim (DF)
6-Bernardo Feliciano (MG)
7-Caio Cesar Costa (DF)
8-Helber Silva (GO)
9-Leonardo Pereira (MG)
10-Marcos Vinicius (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário